dicas

domingo, 13 de maio de 2012

60 Anos da Esquadrilha da Fumaça Academia da Força Aérea Brasileira - Pirassununga 12/05/12

Boas!!!

Estive na festa dos 60 Anos da Esquadrilha da Fumaça realizada na Academia da Força Aérea em Pirassununga S/P neste Sábado (12/05/12).

Estava um dia péssimo para voo, teto baixo, chuva.. tudo isso na parte da Manhã.
Das atividades previstas para o período da manhã, só o F/A-18 Super Hornet da NAVY, que levantou voo.

Em uma tímida apresentação, pude então ver pela primeira um avião em uso pelos norte americanos e confesso que foi algo maravilhoso...

Não resta dúvida alguma da capacidade extraordinária dessa aeronave... O barulho emitido pelos 2 motores F414 GE-400, é algo maravilhoso!!!

Na passagem a menos de 100 nós, fica evidente toda a potência que eles podem gerar, pois a aeronave está praticamente Stolada, vê se claramente o nariz levantado e que a aeronave está a plena!!!

Porém como estava lá resolvi dar uma bela olhada em tudo. O nosso "Guardião do Pre-sal" o P-3 Orion, chama a atenção pela beleza estética que proporciona ao olhar.

Com linhas suaves, da época em que a assinatura de radar não era o fator que determinava um projeto, percebe-se toda a imponência dessa aeronave, com marcações em baixa visibilidade.

Passada a chuva, o tempo começou a melhor, bem longe de Kavoc, porém com um teto mínimo melhor, pode-se ver a esquadrilha da Extreme (antiga esquadrilha OI), e todas as demais que estavam no local, porém o que chamou a atenção foi a apresentação dos Halcones, da Força Aérea Chilena com a aeronave Extra 300.

As aeronaves presentes eram 2 F/A-18 Super Hornet, 1 CF-18 da Canadian Demo Team, AMX, F-5BR, Tucano, Super Tucano, C-130, H-50/60 Extra 300, T-6, Buecker P-3 Orion, T-25, Decathlon, C-105.... entre outras...

Segue abaixo as fotos





























































































































Espero que gostem
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário