dicas

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

F-15 C Monogram 1/48 Desert Agressor

Boas!!!

Finalmente terminei o projeto do meu primeiro kit agressor!!!

Esse kit eu ganhei no bingo na casa do Borges, faltando algumas peças que foram copiadas de outro F-15, da Revell em resina acrílica mas eu resolvi fazer uma experiência a partir de uma foto que tinha visto na net, e com isso dar uso ao kit ganho.

Confesso que o kit estava meio ruim, como já estava montado tive que refaze-lo todo e isso deu um pouco de desânimo porque trata-se daqueles kits antigos da Monogram, com ausência de muitos detalhes porém como estava disposto a tentar fazer a pintura, pareceu ser a melhor opção.

Aqui estão as fotos das primeiras correções que foram feitas no kit.



Nas junções de assas, fuselagem, nariz e canopi  o uso da massa Putty teve que ser severa, sem dó mesmo porque tinha muita diferença a ser corrigida.

Depois de algumas horas lixando a aplicação do Primier




Como de costume tive que lixar mais algumas horas porém, a aplicação do primier também serve para isso não é? Assim fica mais fácil de ver algumas imperfeições, que neste caso foram muitas.

Depois comecei a pintura, usei o 110 da Humbrol e no lugar do Sand, usei o Desert Yellow da Tamiya (XF-59),  clareando um pouco.



Como podem ver não ficou bom, o contraste entre as duas tonalidades não ficou da maneira como havia pensado então usei a minha lixa novamente e removi a camada de pintura chegando ao fundo (Primier).

Dessa vez então usei novamente o 110 da Humbrol porém, achei melhor "fazer" o Sand a partir do Flat Flesh (XF-15) e o Desert Yellow (XF-59), ambas da Tamiya e em partes iguais clareando um pouco para chegar a cor que queria.

Para as marcações da camuflagem usei a massa da Pritt, para delinear as curvas como podem ver nas fotos abaixo.



O nariz pintei com o Dark Ghost Gray e posterior a pintura envernizei o kit todo com verniz brilhante.

Como eu estava apenas usando esse kit de "cobaia", eu não havia programado comprar Decais para finalizar a versão porque não pensei que iria ficar bom, como estava testando novas tintas, técnicas... , achei que seria mais um daqueles kit que guardamos em uma caixa porém, o resultado final me surpreendeu a ponto de comprar as Decais em um site fora do Brasil.

Confesso que o valor das decais da Afterburner acabou ficando meio salgado, ficou em torno de R$45,00 com o envio, mas há de se ressaltar que na folha de Decais, é possível fazer as 3 versões dessa aeronave e veio de brinde também as decais para essa versão em escala 1/32, então acabou valendo o investimento.

Segue as fotos do kit com as decais coladas e devidamente envernizado com verniz fosco da Humbrol.
























Esse é o resultado final, espero que gostem

Até mais!!!

Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário