dicas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Mig-21 1/32 Revell

Boas!!

Ganhei esse kit do meu tio já pintado e montado, apenas ele pediu que escurecesse mais o marrom, e pedido esse que foi feito!!!
rsrsr

Usei o Dark Tan (FS 30219),  e uma mistura feita com o Flat Flesh ( Tamiya XF-15), Desert Yellow (Tamiya XF-59), em proporções iguais (50% de cada) e branco apenas para chegar no tom de areia que queria alcançar.

Como solvente usei Laca Flow (retardador de thinner) na parte de baixo usei o Light Blue (Tamiya XF-23) pois vi uma versão que o usava e achei que ficaria legal.

Bom segue o resultado:

Ps: muito obrigado viu meu Tio? Ficou lindo na prateleira junto com o Mig-15 e Mig-17 ambos 1/32 rsrsrsr























Espero que gostem do resultado.

Up the Irons!!!

domingo, 1 de setembro de 2013

F-16 A NSAWC 53 2004 Agressor 1/48 (Italeri)

Boas!!!

Depois de muito tempo sem postar nada, e com várias coisas na bancada resolvi terminar um kit que estava a mais de 6 meses esperando para ser finalizado.

Trata-se de um F-16 A da Italeri escala 1/48, que quando comprei iria virar IAF, mas resolvi pinta-ló como Agressor.



A  montagem do kit transcorreu sem maiores problemas, sem muitas correções apenas dei uma melhorada no assento do piloto pois era liso e acabei fazendo os cintos com fita Tamiya, e latinha de alumínio.






As fivelas da parte de cima acabei removendo pois estava muito fora da escala porém foi uma maneira que resolvi de dar uma melhorada. Claro que ainda preciso melhorar a minha técnica ou me render e pagar mais de $20,00 dólares para colocar apenas um par de cintos no assento. Confesso que me doe pagar tão caro por algo tão pequeno, por isso estou tentando faze-lós. rsrs

Não tenho fotos da montagem da fuselagem em si, erro meu, porém na verdade foram apenas 4 partes.
Segue as fotos






Então partindo para a pintura usei o Primer da Colorgim e resolvi pintar com as tintas Humbrol, 63 (Sand), 119 (Light Earth) e 110 (Matt Natural Wood), todas dissolvidas com Ecosolv e Retardador de Thinner (Laca Flow).








Porém não gostei do 63 (Sand) o resultado ficou muito "fora" da tonalidade de acordo com as fotos abaixo.






Então resolvi usar uma tinta que tenho sempre a mão por aqui, é o Desert Storm, tinta essa que uso bastante nessa minha fase agressor, rsrsrs





Para desenhar as linhas da pintura, usei a massinha da Pritt, Multi-Tak, que não adere a tinta, não estraga e é reutilizável.







Então antes de colar as decais, usei o verniz (brilhante), da Acrilex retirando ele da lata com a ajuda de uma mangueira (daquelas de aquário), no aerógrafo de ação simples sem dissolver pois o verniz já sai da lata no ponto para a aplicação.









As decais vieram de um outro F-16 meu da Kinetic e fiz um wash com giz pastel (raspando para usar apenas o pó do giz), água e detergente.







Depois de seco retirei o excesso com um papel toalha e usei o verniz também da Acrilex (fosco), retirando ela da lata da mesma forma.






O resultado final foi esse:





















Espero que gostem do resultado.

Abraços.


Up the Irons!!!